terça-feira, 4 de março de 2014

Fraternidade e Tráfico Humano


A Campanha da Fraternidade tem 51 anos e é um importantíssimo instrumento de evangelização e de construção do Reino de Deus, por meio da transformação das estruturas injustas. É realizada anualmente pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos no Brasil) durante o tempo da quaresma, com o objetivo de despertar a solidariedade dos seus fiéis para um problema concreto que abrange a sociedade brasileira. Para o ano de 2014, a CNBB escolheu como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

O tráfico humano está entre as preocupações do Papa Francisco ele disse: 

Em muitas partes do mundo, parece não conhecer tréguas a grave lesão dos direitos humanos fundamentais, sobretudo dos direitos à vida e à liberdade de religião. Exemplo preocupante disso mesmo é o dramático fenômeno do tráfico de seres humanos, sobre cuja vida e desespero especulam pessoas sem escrúpulos. Penso na tragédia da exploração do trabalho; penso na prostituição que diariamente ceifa vítimas inocentes, sobretudo entre os mais jovens, roubando-lhes o futuro; penso no tráfico de seres humanos, nos crimes e abusos contra menores, na escravidão que ainda espalha o seu horror em muitas partes do mundo, na tragédia frequentemente ignorada dos imigrantes sobre quem se especula indignamente na ilegalidade (Carta Dia Mundial da Paz 2014).
 
Participe das atividades da Campanha da Fraternidade em sua Comunidade ou paróquia.
 A Arquidiocese de Feira de Santana através da Caritas realiza no próximo domingo dia 09 de março das 08:00h as 12:00h o Seminário de Formação da Campanha da Fraternidade 2014, no Centro Paroquial Senhora Santana.

Sem comentários:

Enviar um comentário